igoospel

Cientistas acham sapo sem pulmão e mais 126 espécies

 Publicado em 23 de abril 2010 Um sapo sem pulmão e uma lesma que lança dardos do amor estão entre as 123 novas espécies descobertas em Bor...

 Publicado em 23 de abril 2010
Um sapo sem pulmão e uma lesma que lança dardos do amor estão entre as 123 novas espécies descobertas em Bornéu desde 2007 em um projeto para conservar uma das mais velhas florestas tropicais do mundo.

Um relatório do grupo ambiental WWF também alerta para as espécies ameaçadas na floresta equatorial de Bornéu, a ilha ao sul da China que é a 3ª maior do mundo e é dividida por Malásia, Indonésia e Brunei.

“O desafio é garantir que essa paisagem fique intacta para as futuras gerações”, diz o relatório divulgado ontem.

A busca por novas espécies era parte do projeto Heart of Borneo, que começou em fevereiro de 2007 e é apoiado pela WWF e pelos três países que dividem a ilha.

O objetivo é conservar 220 mil km2 de floresta tropical que foi descrita por Charles Darwin como “ uma grande e exuberante estufa feita pela natureza para si própria”.

Exploradores vêm visitando Bornéo há séculos, mas o seu interior permanece inexplorado biologicamente, disse Adam Tomasek, líder do projeto Heart of Borneo.

"Se esse pedaço de floresta insubstituível puder ser preservado para os nossos filhos, a promessa de novas descobertas é tentadora para as próximas gerações”, disse.

As descobertas dos cientistas incluem o maior bicho-pau do mundo, com 56,7 cm, uma cobra cor de fogo e um sapo que voa e muda a cor de sua pele e olhos. Abril

Relacionados

news 2979277581891557984

Postar um comentário

emo-but-icon

item