igoospel

Chile volta a sofrer novamente com novo terremoto

 Publicado em 23 de abril 2010 Abalo de 6,2 graus na escala Richter atingiu a mesma região devastada por tremor de terra no início do ano. ...

 Publicado em 23 de abril 2010
Abalo de 6,2 graus na escala Richter atingiu a mesma região devastada por tremor de terra no início do ano. Não há registro de feridos.
Um terremoto de 6,2 graus na escala Richter atingiu o sul do Chile na madrugada desta sexta-feira, dia 23.

A região é a mesma que, há dois meses, foi devastada por um tremor de 8,8 graus na escala Richter. Até a metade da manhã, não havia registro de vítimas ou danos materiais. Apenas cortes momentâneos de energia elétrica e telefonia.

Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos – USGS, um primeiro terremoto foi registrado às 6h03min no horário local (7h03min de Brasília), com epicentro 65 quilômetros ao sul da cidade de Concepción e 500 quilômetros ao sul de Santiago.

O Serviço Hidrográfico e Oceanográfico da Marinha do Chile – Shoa assegurou que as características do terremoto não reúnem as condições para gerar um tsunami no litoral do país.

O abalo provocou alarme na população e fez com que as pessoas saíssem de suas casas, segundo relataram por telefone residentes de Concepción. O Departamento Nacional de Emergência do Ministério do Interior informou que a cidade sofreu cortes de energia elétrica e telefone, embora não haja registro de danos ou vítimas.
Fonte: Novo Hamburgo/iGoospel

Relacionados

terremoto 5659595374077182552

Postar um comentário

emo-but-icon

item