igoospel

Chá de gengibre

Friozinho e preguiça básica... Que tal preparar um chazinho de gengibre? De quebra, essa maravilha de chá, caseirinho e despretensioso, é ót...

Friozinho e preguiça básica... Que tal preparar um chazinho de gengibre? De quebra, essa maravilha de chá, caseirinho e despretensioso, é ótimo para quem está gripado ou com a garganta mais ou menos. Nesse caso, é tomar e correr para debaixo do cobertor, para ficar ainda mais quentinho.

Dá para dizer que o chá de gengibre nada mais é do que um quentão sem álcool. O que significa que, além de preparar uma bebida gostosa para seu chá da tarde, você ainda ganha de "brinde" uma casa perfumada.

Chá de gengibre combina com biscoito de maçã com canela; com pipoca; com bolinho simples, sem muito açúcar; com biscoito de polvilho... Experimente e descubra qual é a sua combinação favorita.

MATERIAIS

Faquinha afiada * tábua de madeira * chaleira

INGREDIENTES

Rodelas de gengibre sem casca (para cada xícara, reserve pelo menos 4 rodelas de gengibre) * 1 colher (sopa) de açúcar para cada xícara de chá a ser servido * pauzinhos de canela (a gosto) * cravos-da-Índia (a gosto) * casquinha ou rodelas de limão (a gosto, levando em conta que rodelas conferem um sabor mais ácido ao seu chá) * água mineral ou filtrada na proporção de uma xícara cheia para cada xícara que você deseja servir.
Fonte: Mulher adoradora

Relacionados

Culinária 3735707820455052439

Postar um comentário

emo-but-icon

Curta!

Videos

Davi Sacer - Venha o Teu Reino (Clipe Oficial)

item