igoospel

Câmara derruba veto a projeto de cunho religioso

 Publicado em 15 de abril 2010 A Câmara de Rio Preto derrubou veto do prefeito Valdomiro Lopes (PSB) ao projeto de Dinho Alahmar (PSB) qu...

 Publicado em 15 de abril 2010
A Câmara de Rio Preto derrubou veto do prefeito Valdomiro Lopes (PSB) ao projeto de Dinho Alahmar (PSB) que permite reposição de aulas perdidas por convicções religiosas.

A proposta de Dinho atende pedido de adventistas, evangélicos que têm o sábado como dia sagrado.

Pela proposta, estudantes, professores e funcionários de escolas municipais podem faltar às atividades nesse dia e escolher outra data para reposição das aulas. Valdomiro apontou que a proposta era inconstitucional.

O projeto já havia sido aprovado pela Câmara. Com o veto, a lei será promulgada pelo Legislativo e a prefeitura deverá acionar a Justiça se quiser suspender a legislação.

A assessoria da prefeitura informou que vai aguardar parecer da
Procuradoria Geral para avaliar se vai entrar com ação contra a lei.

O veto foi derrubado na terça em votação acompanhada por dezenas de adventistas.

Proposta de Maurin Alves Ribeiro (PC do B), que prevê programa de atendimento fonoaudiólogo para professores da rede municipal também foi aprovada.

O projeto agora vai para o prefeito sancionar ou vetar. Vereadores governistas disseram durante a sessão que vão conversar com Valdomiro para que o prefeito não vete.
Fonte: Rede Bom dia

Relacionados

Mundo news 1617729060761961151

Postar um comentário

emo-but-icon

item