igoospel

Caixa libera Fundo a desabrigados

 Publicado em 11 de abril 2010 A Caixa Econômica Federal (CEF) confirmou sexta-feira que vai liberar prioritariamente o Fundo de Garantia p...

 Publicado em 11 de abril 2010
A Caixa Econômica Federal (CEF) confirmou sexta-feira que vai liberar prioritariamente o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) às famílias atingidas pelas chuvas no Estado.

O valor a ser liberado para cada trabalhador é limitado ao saldo existente na sua conta vinculada ou, no máximo, ao valor de R$ 4.650.

Segundo a CEF, a liberação do FGTS depende, no entanto, do cumprimento de alguns procedimentos legais: decretação de estado de calamidade pública ou situação de emergência pela prefeitura municipal; reconhecimento dessa decretação pelo Ministério da Integração; delimitação e entrega, pela prefeitura, de Declaração de Áreas Afetadas à Caixa; habilitação pelo próprio trabalhador junto à Caixa mediante comprovação de que morava em uma das áreas afetadas delimitadas pela prefeitura.

Além disso, a CEF informou sexta-feira que as famílias atingidas pelas enchentes e que tiveram suas casas destruídas também terão prioridade nos projetos do Programa Minha Casa Minha Vida.
Fonte:Clicrbs

Relacionados

news 8262535185644178883

Postar um comentário

emo-but-icon

item