igoospel

Barça empata clássico catalão e dá chance para Real se aproximar

 Publicado em 17 de abril 2010 O Barcelona empatou em 0 a 0 com o Espanyol, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol, neste sá...

 Publicado em 17 de abril 2010
O Barcelona empatou em 0 a 0 com o Espanyol, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol, neste sábado, no estádio Cornellá-El Prat. Com o resultado, a equipe de Messi, líder com 84 pontos, dá chance para o Real Madrid, que tem 80, se aproximar caso vença o Valencia neste domingo no Santiago Bernabeu.

Mesmo com o empate, o Barcelona não perde a liderança, mas pode ver sua vantagem diminuída de três pontos para apenas um caso o Real vença o Valencia. Já o Espanyol chegou aos 38 pontos, ficando ao lado do Osasuna na 11ª colocação.

Como o Barcelona pode acabar o campeonato empatado com o Real Madrid, pois leva vantagem no critério de desempate (confronto direto), o time de Pep Guardiola tinha "direito" a uma tropeço nas sete rodadas finais. Acabou "queimando" este tropeço hoje, no dérbi da cidada. Agora, caso o Real vença seus sete jogos restantes, o Barcelona terá também que ganhar todos os seus confrontos para ser campeão.

Na partida de hoje, o Espanyol fez um ótimo primeiro tempo, pressionando o Barcelona em seu campo defensivo e não permitindo que os líderes criassem uma chance sequer. Na segunda etapa, com Henry e Keita em campo, o Barça cresceu e parecia estar perto do gol. Foi aí que Daniel Alves acabou expulso - os dois amarelos vistos pelo brasileiro foram polêmicos. Com um a menos, o Barcelona perdeu ímpeto e não conseguiu mais se aproximar ao gol.

Na 34ª rodada, o Barcelona recebe o Xerez, que está na zona de rebaixamento, e o Espanyol visita o Almería; ambos os jogos acontecem no domingo. Antes disso, a equipe blaugrana recebe a Internazionale de Milão pela Champions League na terça-feira.
Fonte: espn

Relacionados

news 201334335248727245

Postar um comentário

emo-but-icon

item