igoospel

Acesso ao Cristo Redentor volta a ser fechado

 Publicado em 24 de abril 2010 Três dias após ser reaberto, o acesso ao Cristo Redentor foi fechado neste sábado (24) em função da chuva qu...

 Publicado em 24 de abril 2010
Três dias após ser reaberto, o acesso ao Cristo Redentor foi fechado neste sábado (24) em função da chuva que cai sobre o Rio desde a noite de ontem. A reabertura só acontecerá quando o tempo melhorar.

Principal monumento turístico da cidade, o Cristo foi interditado por 15 dias por causas das fortes chuvas deste mês, que mataram 256 pessoas, segundo as estatísticas oficiais.

Ao reabrir o acesso no feriado do dia 21, a prefeitura informou que as visitas seriam novamente proibidas em caso de piora das condições metereológicas.

Há o risco de deslizamentos de barreiras, como ocorreu na primeira quinzena do mês. Nas vias de acesso ao Parque Nacional da Tijuca, onde está localizado o Cristo, houve 283 deslizamentos. Os trilhos por onde passa o trem do Corcovado ainda estão passando por reparos.

Coberto por andaimes por causa de obras de restauração, o Cristo ainda foi pichado neste mês. Paulo Souza dos Santos assumiu parte da responsabilidade e responderá ao processo em liberdade. Um outro suspeito ainda é procurado pela polícia. Gazeta web

Relacionados

Rio de Janeiro 7197821652450228476

Postar um comentário

emo-but-icon

item