igoospel

Testemunhas de Jeová despreza quem sai da religião e o caso vai parar no Ministério Público

 Publicado em 29 de março 2010 É domingo de manhã, você está dormindo, ou mesmo aproveitando tranquilamente seu descanso, quando de repente...

 Publicado em 29 de março 2010
É domingo de manhã, você está dormindo, ou mesmo aproveitando tranquilamente seu descanso, quando de repente sua campainha toca e duas pessoas muito bem vestidas e alegremente amigáveis lhe pedem um minuto de atenção para se meditar sobre algum texto da Bíblia, trazendo a você a esperança de um mundo melhor para se viver. Se você pensou nas Testemunhas de Jeová, não é o único, pois esta é a rotina pela qual elas são conhecidas mundialmente: pregar as boas novas da Bíblia por toda a Terra, aos pares, de casa em casa.

Mas antes que você desista de ler este manifesto por achar que aqui será falado de religião, pedimos-lhe um minuto da sua atenção para algo do qual você talvez não foi informado sobre estas simpáticas pessoas: A DISCRIMINAÇÃO SOFRIDA POR EX-MEMBROS DESTA RELIGIÃO.

Imagine que você, ao ser abordado por Testemunhas de Jeová, se sinta atraído pela promessa de um mundo mais justo, um paraíso na Terra, e outras promessas bíblicas. Como reagiria se, logo em seguida, fosse informado que, caso decida ser Testemunha de Jeová, você não poderá mais voltar atrás, pois se um dia não quiser mais ser TJ, você será completamente ignorado pelos demais, inclusive por Testemunhas de Jeová membros da sua família? Como reagiria se, ao sair, quando cruzar com um antigo amigo desta religião, este mudará de calçada só para não cumprimentar você? Você aceitaria ser uma TJ se fosse informado sobre esse processo discriminatório pelo qual você estaria sujeito a passar?
Pois bem caro leitor, isso não é informado ao morador quando é visitado por aquela dupla tão gentil que bate à sua porta aos domingos. Afinal, quem se converteria à esta religião ao saber disso?

Este processo é conhecido entre eles como DESASSOCIAÇÃO, ou seja, quando um membro é expulso por cometer um pecado, (ou até discordar do que é ensinado pelas Testemunhas de Jeová), ou DISSOCIAÇÃO, que é quando um membro exerce seu direito de escolher outra religião. Todas as pessoas com quem o membro tinha laços afetivos, sejam da família ou não, passam a tratá-lo como se tivesse morto – UMA MORTE SOCIAL.

Veja o que diz a publicação mais conhecida entre as TJs sobre o assunto: A Sentinela, de 15 de dezembro de 1981, na página 21, diz: “Um simples ‘Oi’ dito a alguém pode ser o primeiro passo para uma conversa ou mesmo para amizade. Queremos dar este primeiro passo com alguém desassociado?"

O que torna o ato ainda mais brutal e indignante, é o fato de líderes das TJs, desincentivarem veementemente qualquer tipo de amizade com qualquer pessoa que não seja Testemunha de Jeová. Embora não proíba que se fale com pessoas de fora do grupo, elas aconselham a tratá-los como "mundanos", ou "más associações". O objetivo por trás disto é óbvio: Se a pessoa sair, não terá mais amigos, nem dentro do grupo e nem fora, assim arrasada emocionalmente, entra em desespero mental e, por sua vez, em depressão profunda, não é por nada que existem brasileiros em tratamentos psiquiátricos.

Não estamos aqui, prezado leitor, incentivando uma represália contra a Religião das Testemunhas de Jeová. A liberdade de crença ou religião é constitucional! Mas é importante que a sociedade fique ciente do abuso que é incentivado pela Torre de Vigia (a direção mundial das Testemunhas de Jeová) no que diz respeito às humilhações sofridas por quem hoje não é mais Testemunha de Jeová, seja ele desassociado ou dissociado. Romper laços familiares e afetivos, destroçar amizades, são atos repudiáveis que devem ser sim denunciados e as autoridades devem tomar providências cabíveis para que este ato covarde seja encerrado de uma vez por todas. Religião deve impor seus limites e ter suas punições? Sim, é adequado repreender alguém que comete um erro. Mas até onde deve ir esta punição? Por que não informar à pessoa antes de ela se tornar TJ que ela poderá vir a sofrer isto? E por que estender a mesma punição a alguém que decide seguir outro ramo do Cristianismo? (NOTA: mesmo cristãs, as Testemunhas de Jeová acreditam que TODAS as outras religiões Cristãs são religiões falsas e fazem parte de Babilônia, A Grande, o Império Mundial da Religião Falsa. Isto também não é informado ao morador na primeira visita.)

Há atualmente em Fortaleza um movimento que luta em prol do fim desta prática abusiva. Em março de 2009, Sebastião Ramos, funcionário da Universidade Federal do Ceará e ex-membro desta religião, iniciou uma campanha de denúncia pela mídia virtual e impressa contra a desassociação, e em Agosto de 2009, a denuncia chegou ao Ministério Público que acatou a denúncia feita por Sebastião, alegando discriminação religiosa perpetrada pelos líderes que comandam esta religião, com base na Constituição Federal que não permite interromper a relação social e familiar, além da declaração universal dos direitos humanos que em seu artigo XVIII, assegura a liberdade religiosa e de mudar de religião ou crença.

Várias autoridades de direitos humanos já se manifestaram sobre o assunto. Caso possua acesso à internet, poderá conferir o posicionamento destas autoridades acessando o endereço www.youtube.com/watch?v=dHORmXOXMj0 ou simplesmente pesquise no youtube por: "Testemunhas de Jeová Autoridades falam sobre Desassociação". Neste endereço há outros links que direcionam para depoimentos de outras autoridades e vídeos de algumas manifestações ocorridas em Fortaleza, bem como reportagens sobre o assunto.

Conclamamos a sociedade a se unir e apoiar o nosso movimento contra a desassociação com um simples gesto. Simplesmente pergunte a uma Testemunha de Jeová: "o que é a desassociação?". Isto não só dará a você a oportunidade de confirmar o que é dito nestas linhas como também dará às Testemunhas de Jeová que lhe visitarem a oportunidade de refletir sobre o proceder cruel que elas adotam. E então, estimado leitor, agora que você sabe o que passa uma ex-Testemunha de Jeová, o que acha de, da próxima vez que for abordado por TJs, perguntar a elas: "o que é a DESASSOCIAÇÃO?". Você pode se surpreender com o que vai ouvir...

Movimento de ex-testemunhas de Jeová na luta pelo fim da discriminação!
Fonte: Site popular

Relacionados

polêmicos 4237891615357361157

Postar um comentário

emo-but-icon

Curta!

Videos

Davi Sacer - Venha o Teu Reino (Clipe Oficial)

item