igoospel

Igreja na índia analisa martírio de cristãos

 Publicado em 29 de março 2010 A Conferência Episcopal Indiana estabeleceu uma comissão para examinar o massacre contra os cristãos no Dist...

 Publicado em 29 de março 2010
A Conferência Episcopal Indiana estabeleceu uma comissão para examinar o massacre contra os cristãos no Distrito de Kandhamal, a fim de compreender se as vítimas podem ser consideradas mártires da fé. O Arcebispo Rafael Cheenath disse a uma agência de notícias que o Conselho Presbiteral de Orissa deseja colocar às claras as circunstâncias que vitimaram a comunidade local.

A violência contra os cristãos teve início no verão de 2008 e alcançou seja o clero que os leigos na região. Em razão de falsas acusações de proselitismo, templos e escolas administradas por cristãos foram atacados e destruídos. Cristãos foram forçados a abandonar suas casas e procurar refúgio em outras terras.

Muitas testemunhas oculares disseram que cristãos convertidos do hinduísmo tiveram suas vidas ameaçadas caso não voltassem à religião hindu.

Muitos fiéis concordam com o fato de que as vítimas podem ser consideradas mártires. Outros acreditam que a religião não foi o único fator que motivou o massacre.

O Arcebispo Cheenath esclarece que estão sendo recolhidas provas e testemunhos para verificar quem poderia ser considerado mártir. “Infelizmente, a paz é ainda um sonho distante na região – afirma o arcebispo. Como Jesus na Sexta-feira Santa no Calvário, nosso povo continua a sofrer”. (RD)
Fonte: ocumene

Relacionados

news 6739020247430490923

Postar um comentário

emo-but-icon

item