igoospel

Igreja critica venda de preservativos em escola de Roma

 Publicado em 12 de março 2010 A Igreja Católica criticou a iniciativa de uma escola de Roma de instalar máquinas de distribuição de camisi...

 Publicado em 12 de março 2010
A Igreja Católica criticou a iniciativa de uma escola de Roma de instalar máquinas de distribuição de camisinhas para alunos. De acordo com os religiosos, a medida torna a "sexualidade algo trivial", informou o site do jornal britânico Guardian, nesta quarta-feira.

A Escola Científica Kepler se tornou a primeira no sistema de educação italiano a instalar máquinas de venda de camisinhas para estudantes. Os aparelhos, instalados nos banheiros masculinos e femininos, venderão preservativos com desconto.
O cardeal Agostino Vallini deplorou a iniciativa e disse que torna a "sexualidade algo trivial". A escola fica a apenas alguns quilômetros do Vaticano, do lado de fora das antigas muralhas que cercam Roma.

O chefe da associação médica local também desaprovou a medida. "É como reconhecer que você pode fazer sexo dentro da escola", disse o médico Mario Falconi.

Os preservativos custarão 2 euros (cerca de R$ 4,80) por um pacote com três unidades - menos da metade do preço usual de venda em Roma.
Fonte: Terra

Relacionados

news 8718020128593108126

Postar um comentário

emo-but-icon

item