igoospel

Prefeito sanciona projeto de lei que cria "Dia do Pastor Evangélico"

 Publicado em 18 de janeiro 2010 Como em todas as manhãs de segunda-feira, desde 2005, um culto ecumênico é celebrado no saguão do Palácio ...

 Publicado em 18 de janeiro 2010
Como em todas as manhãs de segunda-feira, desde 2005, um culto ecumênico é celebrado no saguão do Palácio Alencastro. Hoje (18-01), porém, foi feita uma homenagem especial para marcar a sanção do projeto de um projeto do vereador Clóvis Hugueney Neto, conhecido como “Clovito”, que criou o “Dia do Pastor Evangélico”, que acontecerá a partir deste ano, comemorado no segundo domingo do mês de junho.
Durante a solenidade estiveram presentes os pastores das igrejas Petencostal; Voz da Verdade; Renascer em Cristo; Luz para os Povos; Brasil para Cristo; Batista Brasileiro; Encontro com Deus; Batista Nacional; Sara Nossa Terra e Assembléia de Deus, vice prefeito, secretários e funcionários do município.
A pastora Gisela Guth disse que “após a criação desse dia se torna ainda maior a responsabilidade do pastor de guiar seu rebanho pela palavra do Senhor”. O pastor Luciano Jorge também afirmou que “este dia agora faz parte do calendário municipal e servirá para os pastores trabalharem ainda mais”. Luciano Jorge também destacou a importância da paz interior para se ter uma vida melhor, e disse que Cuiabá é 40 graus não só de calor, mas de humanidade.
O presidente do Conselho de Ministros Evangélicos de Cuiabá (Comec), Oscemário Daltro, agradeceu o reconhecimento e falou que os homens e mulheres que servem ao Senhor continuam orando pela capital mato-grossense e seus governantes. “Digo ao prefeito Wilson Santos que tem no seu governo colaboradores escolhidos pelo Senhor, que pode ter certeza que essas pessoas estão e continuarão ao seu lado ajudando a administrar esta cidade da melhor forma possível, e que o segundo domingo de junho é logo após o sábado da marcha para Jesus será não um dia de descanso e sim um dia ainda maior de dedicação ao Senhor”, declarou.
A celebração contou com hino de louvores, da igreja Voz da Verdade, e teve a presença do prefeito Wilson Santos, que lembrou a implantação dessa celebração em regime de revezamento por católicos e evangélicos, por acreditar que Jesus não estabeleceu nenhuma denominação, mas sim que todas as igrejas são cristãs.
Wilson Santos disse que no domingo (17-01), durante missa na igreja do São Gonçalo do Porto, oficializou a doação do terreno à igreja católica, que está localizada desde 1916 no Porto e não possuía sua escritura. “É com muita alegria que sanciono o projeto de lei, que oficializa o dia do Pastor Evangélico, como já existem vários feriados católicos, acredito que aos poucos vão se equilibrando as coisas, como em Brasília que já tem um feriado distrital, que é o dia do evangélico, e se torna mais um dia para propagar o ensinamento do velho e novo evangelho”, disse.
Wilson também lembrou da tragédia ocorrida no Haiti, que já conta cerca de 500 mil mortos e falou sobre a imagem mostrada ontem em um canal de TV, que filmou a destruição de uma igreja e a cruz com a imagem de Jesus, única coisa que ficou intacta no local. “Coincidência ou não essas tragédias só vem ocorrendo, onde há resistência ao Cristianismo”, lamentou. “E para terminar agradeço aos pastores que oram por mim, pela minha família, pelo meu secretariado e meus funcionários”, agradeceu.

Fonte: O Documento/igoospel

Relacionados

Política 8081763819872606775

Postar um comentário

emo-but-icon

Curta!

Videos

Davi Sacer - Venha o Teu Reino (Clipe Oficial)

item