igoospel

Pendragon – A Herança de um Guerreiro

 Publicado em 17 de janeiro 2010 Pendragon – A Herança de um Guerreiro é, sem dúvidas, um filme espetacular reproduzindo um épico que se p...

 Publicado em 17 de janeiro 2010

Pendragon – A Herança de um Guerreiro é, sem dúvidas, um filme espetacular reproduzindo um épico que se passa no ano 411 depois de Cristo, e retrata a situação da Ilha Britânia invadida por saqueadores saxões, após a saída do império romano.

O filme conta a história do jovem Artos, filho do capitão inglês Justinian, conhecido como Pendragon, que desde cedo aprendeu com seu pai a defender o povo que Deus os confiou. Depois de sua vila ser atacada por bárbaros saxãos, Artos é levado como escravo por seus inimigos.

Servindo aos bárbaros, seu desejo de liberdade se intensifica. Ao escapar, ele tem um novo entendimento e fé sobre o plano soberano de Deus, que lhe devolve a esperança. Artos é acolhido por Ambrosius, um obstinado rei que está preparando um exército para deter os invasores saxãos. Neste momento, Artos começa sua saga de guerreiro e, em meio aos grandes desafios terá de escolher entre a mulher que ama e o povo para o qual ele foi chamado a defender.
“Pendragon é um épico muito impressionante, divertido, inspirador e um filme cristão surpreendente”, disse o Dr. Ted Baehr da Movieguide.
Está é uma obra que possui romance e muita aventura. Pendragon já recebeu mais de 10 prêmios em diversas categorias e tem sido muito elogiado pela crítica por sua produção técnica, atuação, figurino e direção. Recentemente o épico foi premiado no Festival de Cinema de Nevada, o Golden Reel Award. Nos Estados Unidos, Pendragon teve grande espaço na mídia e foi divulgado nos programas From the Heart, American Radio Show e WATC Live Atlanta.

“Pendragon capta o grito de uma geração pronta para avançar e transformar o seu mundo. Este filme serve como um exemplo do que acontece quando acreditamos no chamado de Deus para nossas vidas”, comenta Tim Eldred, diretor-executivo da Christian Endeavor.

Os produtores procuraram passar ao público cristão de hoje uma mensagem de fé, coragem e obediência a um chamado, a fim de inspirar essa geração a viver de forma extravagante para Cristo. O filme foi premiado pela quarta vez no Dove Family Foudation, além dos prêmios no Best Family Pictures.

Pendragon é uma produção da Burns Family, uma produtora formada em sua maioria por familiares. O objetivo desta produtora é alcançar vidas através de uma poderosa ferramenta que possui um amplo alcance nos dias de hoje, o cinema. Os seus filmes têm como propósito levar pessoas em todo mundo a abraçar os sonhos de Deus para suas vidas.
Nesta produção a Burns Family foi muito abençoada, pois grande parte de toda a equipe envolvida direta ou indiretamente na produção de Pendragon- A Herança de um Guerreiro foi formada por voluntários, de operadores de câmeras à artistas.

Dayanna Alvarenga
Fonte: BV Films

Relacionados

news 4856438122026167891

Postar um comentário

emo-but-icon

item