igoospel

Igrejas se unem contra liberação de Matrimônio Gay no México

 Publicado em 11 de janeiro 2010 Representantes das Igrejas Católica, Evangélica e Ortodoxa participaram, neste domingo, de uma missa, em C...

 Publicado em 11 de janeiro 2010
Representantes das Igrejas Católica, Evangélica e Ortodoxa participaram, neste domingo, de uma missa, em Cidade do México, para protestar contra a aprovação, por parte do Legislativo da capital, da celebração de matrimônios entre pessoas do mesmo sexo.

Três bispos ortodoxos e o responsável pela Comissão de Enlace das Igrejas Evangélicas, Eduardo Rangel, acompanharam a celebração da missa oficiada na Catedral Metropolitana, pelo cardeal-arcebispo de Cidade do México, Norberto Rivera Carrera.

"Nós, pastores do povo de Deus, tampouco podemos obedecer primeiro aos homens e às suas leis antes de Deus, pois a lei suprema é a de Deus. Toda lei humana que se oponha a ela será amoral e perversa" - diz uma mensagem lida ao término da homilia do cardeal.
"Não podemos nos calar, pois poderemos nos furtar aos tribunais dos inimigos de Cristo, mas não nos esquivaremos do tribunal supremo de Deus, que nos pedirá contas da nossa covardia" – diz o texto.

O Cardeal Rivera Carrera agradeceu aos representantes das Igrejas pelo apoio contrário à aprovação dos casamentos gays na capital mexicana.

O prefeito da capital, Marcelo Ebrard, havia criticado a postura da Igreja Católica quanto à reforma feita no Código Civil local com o aval do Legislativo cerca de 20 dias atrás.

"A postura da Igreja não pode ser o fundamento da lei" – disse o político, garantindo que respaldaria qualquer ação que "permita às pessoas viverem em liberdade e não serem discriminadas". (AF) ANSA

Relacionados

news 668625880011823759

Postar um comentário

emo-but-icon

item