igoospel

CEFET e Centro de Formação Profissional para a Indústria do Vestuário abrem vagas em Nova Friburgo‏

 Publicado em 12 de janeiro 2010 1) Cefet de Nova Friburgo abre 80 vagas para Gestão de Turismo e Licenciatura em Física O Centro Federa...

 Publicado em 12 de janeiro 2010

1) Cefet de Nova Friburgo abre 80 vagas para Gestão de Turismo e Licenciatura em Física

O Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Sucow da Fonseca (Cefet/RJ) lançou edital com as normas e procedimentos para ingresso nos cursos de graduação (engenharias, administração industrial, licenciatura em física e cursos superiores de tecnologia) das unidades de ensino de Nova Friburgo, Petrópolis, Maracanã e Nova Iguaçu, para este primeiro semestre de 2010.
O Cefet utilizará o novo Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) como fase única de seleção para o ingresso nos cursos de graduação de suas diferentes unidades. As vagas estão abertas aos portadores do certificado de conclusão do ensino médio ou de curso equivalente e serão preenchidas em ordem decrescente do total de pontos obtidos nas provas do Enem 2009.
Em Nova Friburgo estão disponíveis os cursos Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo e Licenciatura em Física. Ambos têm aulas no período noturno e oferecem 40 vagas cada. Os candidatos interessados deverão fazer sua inscrição no Sistema de Seleção Unificado (Sisu), nas datas estipuladas no edital. Mais informações no site institucionalhttp://www.cefet-rj.br.

2) Centro de Formação Profissional para a Indústria do Vestuário inscreve para cursos gratuitos do primeiro semestre

O Centro de Formação Profissional e de Transferência de Tecnologia para a Indústria do Vestuário está com inscrições abertas até dia 15 para todos os cursos a serem realizados durante o primeiro semestre deste ano. O Centro passou a ser administrado pela Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Profissionalizante e Superior, criada pela Prefeitura a partir de lei de reforma administrativa aprovada pela Câmara de Vereadores, e que começou a vigorar desde o dia 1º de janeiro.

Segundo a subsecretária Wania Monnerat, as aulas terão início no dia 1º de fevereiro: “os interessados em se candidatar às vagas para os cursos oferecidos devem ficar atentos aos períodos de funcionamento”. Segundo ela, a partir de 15 de janeiro o Centro de Formação Profissional funcionará das 9h às 19h; e a partir do do dia 18, das 8h às 21h, sempre de segunda a sexta-feira. Para o período de inscrição o funcionamento é das 10h às 19h, “um horário bastante flexível para que os interessados possam ter a oportunidade de efetuar suas respectivas inscrições”, ressaltou.


Inscrições agora por semestre

Wania Monnerat frisou ainda que as inscrições servirão para todos os cursos ministrados no primeiro semestre e não mais como era anteriormente, quando as inscrições eram feitas de acordo com o término de cada curso. Segundo ela, ainda haverá uma seleção dos candidatos às vagas: “A prioridade é para quem estiver desempregado. Mas avaliaremos outras questões, como o motivo pelo qual optou por determinado curso, renda pessoal e familiar, entre outros”, explicou.

Os cursos disponíveis e suas cargas horárias são: aproveitamento de aparas (112 horas); Cad encaixe (40 horas); Cad criação (40 horas); Corte (112 horas); Costura íntima (168 horas); Costura plana (180 horas); Customização (84 horas); Textura (28 horas); Desenho de moda (100 horas); Desenho técnico (60 horas); Estilo lingerie (120 horas); Iniciação em estilo (108 horas); Modelagem fitness (124 horas); Modelagem íntima (112 horas) e Modelagem plana (180 horas).

O Centro de Formação Profissional e de Transferência de Tecnologia para a Indústria do Vestuário funciona na parte superior da antiga Rodoviária Leopoldina (Avenida Alberto Braune 223, Centro). Para a inscrição é necessário apresentar originais da carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho, comprovantes de residência, escolaridade e renda familiar. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 2525-9209.

Fontes: adaptado da SECOM/PMNF e jornal A Voz da Serra

Relacionados

news 8384056861789019802

Postar um comentário

emo-but-icon

item