igoospel

Cantora gospel lança seu primeiro CD

 Publicado em 11 de janeiro 2010 A cantora gospel Araci de Paula, 40 anos, está lançando seu primeiro CD com hinos e louvores compostos por...

 Publicado em 11 de janeiro 2010
A cantora gospel Araci de Paula, 40 anos, está lançando seu primeiro CD com hinos e louvores compostos por intérpretes famosos da música evangélica. Com o título “Lágrima de um campeão”, o CD possui dez faixas que se apresentam com arranjos alegres e ritmo jovem. Mas, até que seu sonho se tornasse realidade, a cantora teve que provar para muitos seu talento, identificado por ela de “dom do louvor”.
O nome de batismo de Araci de Paula é, na verdade, Araci Paulino Borges. A cantora conta que nasceu em família católica, mas se converteu à religião evangélica há cerca de oito anos. “Uma pessoa me deu um CD gospel de presente e, desde então, eu comecei a ter gosto pelas músicas”, revela. Em julho de 2006, ela procurou uma gravadora da cidade para realizar seu sonho de produzir um CD. “Eu cantava só nas igrejas”, diz, inspirada em parte pela intérprete gospel Rose Nascimento.

Apesar do incentivo do dono da gravadora, que reconheceu nela o dom para a música, Araci afirma que não tinha condições financeiras de pagar pela gravação de um CD. Amigos missionários e presbíteros (líderes de congregações) chegaram a anunciar que ela conseguiria atingir seu grande objetivo de vida com a ajuda de outras pessoas, sem que fosse necessário retirar um centavo de seu bolso.

Em 2008, durante trabalho como faxineira em uma clínica, Araci conheceu um casal de idosos e acabou se tornando muito amiga deles. Ela conta que, após um período em que chorava constantemente, recebeu do casal de novos amigos a notícia de que iria receber de presente a gravação do seu tão sonhado CD gospel. “Foi uma mistura de choro com alegria”, lembra.

Após a escolha do repertório, que conta com canções de compositores famosos como Wágner Roberto, Roberto Reis, Roberto Carlos Leite, Teci e Maestro Gideone, entre outros, a cantora iniciou, em agosto de 2009, o trabalho de gravação em estúdio e criação da capa do CD. “Foram dois meses de gravação”, conta, que resultaram na produção de 500 cópias.

Araci revela que frequenta a Igreja Pentecostal Assembléia de Deus Ministério Restauração, com sede em Botucatu. Em Bauru, ela sempre participa dos cultos na rua Antônio Pereira, 6-37, no bairro Alto Paraíso, que são realizados às terças, quintas, sábados e domingos, sob o comando do pastor Roberto Luiz Vaz.

As pessoas interessadas em adquirir o CD de Araci de Paula podem entrar em contato com ela através do e-mail araciprado@yahoo.com.br ou pelo telefone (14) 8814-9107. Cada CD custa R$ 15,00. O trabalho da cantora também pode ser acompanhado através de sua página na rede de relacionamentos do Orkut, onde ela está cadastrada como Araci de Paula.
De Lilian Grasiela/ JCnet

Relacionados

news 478149990435374076

Postar um comentário

emo-but-icon

item