igoospel

Bíblia é o título mais roubado nas livrarias dos EUA

 Publicado em 04 de janeiro 2010 Uma reportagem publicada pelo “The New York Times” revela que apenas 40% dos livros lidos nos Estados Unid...

 Publicado em 04 de janeiro 2010
Uma reportagem publicada pelo “The New York Times” revela que apenas 40% dos livros lidos nos Estados Unidos são pagos e 28% comprados zero km. O restante é compartilhado, emprestado ou roubado.
Segundo os vendedores de livro, com a recessão, o furto a lojas tem crescido. Na “BookPeople”, em Austin, no Texas, a taxa de furto aumentou para aproximadamente um livro por hora. E a maior surpresa: Steve Bercu, o dono da livraria, conta que o título mais surrupiado é a Bíblia. Ele brinca: “aparentemente os ladrões não leram a parte do ‘não roubarás’ ou talvez acreditem que não é preciso pagar pela Bíblia. Algumas pessoas pensam que a palavra de Deus deveria ser gratuita”.
Os livros sagrados são embolsados até na “Parable Christian Store” (“Loja Parábola Cristã”), em Springfield, apesar de o gerente dizer que se alguém chegar e pedir eles dão uma de graça.
Mas nesta temporada a Bíblia está dividindo as atenções com outros títulos. Em livrarias independentes, ladrões têm espichado os olhos para obras como “Steal This Book” (“Roube Este Livro”), de Abbie Hoffman.
Escrito na década de 70, era de certa forma um manual de sobrevivência da contracultura. Abbie ensinava desde afanar discos no supermercado (“numa caixa de pizza congelada cabem dois LPs”) ou a burlar o correio (“enderece o envelope a você mesmo e ponha o nome do destinatário no lugar do remetente; a correspondência sem selos é habitualmente devolvida ao ponto de origem”).


Fonte: Minha Notícia IG

Relacionados

violência 5959952048058723239

Postar um comentário

emo-but-icon

item