igoospel

Mutirão de Natal de adventistas arrecada 3,5 toneladas de alimentos

 Publicado em 07 de dezembro 2009 O espírito de solidariedade do Natal tomou conta de um hipermercado no final da Asa Norte nesse domingo....

 Publicado em 07 de dezembro 2009

O espírito de solidariedade do Natal tomou conta de um hipermercado no final da Asa Norte nesse domingo. A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra) aproveitou o movimento no supermercado para realizar o Mutirão de Natal 2009, campanha de arrecadação de alimentos para pessoas carentes. Além de contribuir com a campanha, os brasilienses que foram fazer compras puderam conferir apresentações de grupos musicais da igreja.

Durante todo o dia, cerca de 300 voluntários participaram da ação, trabalhando como empacotadores nos caixas, cantando ou incentivando as pessoas a doarem. Das 10h às 18h, o Coral Adventista de Brasília, o Coral Jovem de Brasília, o Quarteto Agnus, a Orquestra Sinfônica Adventista de Brasília e o Coral de Deficientes Auditivos da Igreja Adventista se revezaram no repertório de músicas natalinas e religiosas.

A odontóloga Anice Elias, 52 anos, foi fazer compras e se surpreendeu com a campanha. "Vim fazer minhas compras como sempre e tive a felicidade de encontrar esse pessoal. A apresentação do coral está linda, quase chorei. Não dá nem vontade de ir embora", comentou. Ela contribuiu com doações e elogiou a iniciativa. "É uma campanha muito bonita. Enquanto o pessoal está roubando, tem gente arrecadando doações para quem precisa."

Outro que se surpreendeu com as apresentações foi o analista de sistemas Fábio Lacerda, 42. Ele e a esposa, Rogéria Cardoso, 30, fizeram uma pausa nas compras para assistir à apresentação do Coral Adventista de Brasília. "Viemos apenas comprar mesmo, mas a música me para, não tem jeito. Acho que a campanha é uma ideia magnífica", disse Fábio. Claudinei Teixeira, 44, e a filha Manuela, de 1 ano, se encantaram com a apresentação dos deficientes auditivos, que interpretaram, em libras, músicas religiosas. "Nunca tinha visto surdos interpretando músicas, nem sabia que existia um coral assim. Achei lindo", elogiou o advogado.

Voluntários
Entre os que participaram do mutirão, o analista de sistemas Rodrigo Romaneli ficou feliz com o impacto da ação. "Eu acho que as pessoas estão doando bastante", avaliou. "Resolvi participar aqui hoje, ajudando os outros a ajudarem também", explicou. A professora Emilia Soares dos Santos, 74 anos, também se emocionou ao cantar no coral. "A emoção toma conta da gente de uma forma inexplicável. É muito bom saber que estamos cantando para ajudar quem precisa. E a gente fica mais feliz ainda quando as pessoas atendem nossos pedidos", disse, entre lágrimas.

Para as adventistas Elvia Chaves, 28, e Michele de Jesus, 19, as apresentações musicais motivam as pessoas a contribuírem com a campanha. "A música tem um trabalho especial de tocar as pessoas. Ela tem o poder de envolver", lembrou Elvia.

Para o diretor da Adra na América do Sul, Günther Wallauer, as pessoas realmente ficam mais solidárias no período do Natal. "Essa é uma época em que a gente se volta mais para a família e para perceber a fartura que temos em casa. O Natal evoca esse sentimento solidário nas pessoas. Foi desse sentimento que nasceu o mutirão", explicou.

O Mutirão de Natal ocorre em todo o Brasil e no Peru, Paraguai, Equador e Argentina. Quem quiser contribuir pode fazer doações até o dia 12, sábado, nas igrejas adventistas do Sétimo Dia do DF.

Em 125 países
A Adra é uma organização humanitária global da Igreja Adventista do Sétimo Dia, presente em 125 países. Além de organizar campanhas de doação de sangue, medula óssea e alimentos, e fornecer ajuda em situações de calamidade, promove projetos nas áreas de segurança alimentar, desenvolvimento econômico, educação básica, saúde primária e gestão de emergências.

Doação de alimentos
O Mutirão de Natal existe há 15 anos no Brasil e há 9 no Distrito Federal. As arrecadações ocorrem de outubro a dezembro, nas igrejas adventistas do Sétimo Dia em todo o Brasil. Essa foi a segunda vez que a instituição realizou a ação no hipermercado. No ano passado, a arrecadação durou três horas e o grupo conseguiu duas toneladas de alimento. Ontem, conseguiram 3,5 toneladas. No país, a meta é superar as 4 mil toneladas obtidas em 2008.
Fonte: Correio Brasiliense

Relacionados

news 6944431396938359977

Postar um comentário

emo-but-icon

item