igoospel

Igreja evangélica e Conferência Episcopal alemã caminha juntas

 Publicado em 06 de dezembro 2009  "A Igreja Evangélica e a Conferência Episcopal Alemã caminham juntas": foi o que disse ontem, ...

 Publicado em 06 de dezembro 2009
 "A Igreja Evangélica e a Conferência Episcopal Alemã caminham juntas": foi o que disse ontem, em Berlim, o presidente da Conferência Episcopal Alemã, Dom Robert Zollitsch, durante a cerimônia de posse da nova presidente do Conselho da Igreja Evangélica da Alemanha (EKD), reverenda Margot Käßmann, que substituirá o bispo evangélico Wolfgang Huber.
"Sinto a exigência de ressaltar que nós, agora e no futuro, nos comprometemos como cristãos trabalhar em prol de uma boa e digna convivência na sociedade atual e também em favor das futuras gerações" – disse o chefe da Igreja Católica alemã.
Dom Zollitsch pediu aos membros das duas Igrejas para que continuem trabalhando, em união ecumênica, em favor das melhorias sociais.
O presidente da Conferência Episcopal da Alemanha falou ainda sobre a importância do compromisso das duas Igrejas em favor da proteção do meio ambiente.
"Espero que a iminente Cúpula sobre Mudanças Climáticas que se realizará, em Copenhague, seja uma prova da séria disponibilidade da comunidade internacional de realizar a solidariedade global no século 21. Queremos agir como Igrejas para que a Alemanha dê a sua contribuição em favor da preservação da Criação" – concluiu Zollitsch.

Fonte: RV

Relacionados

news 5872231127541847506

Postar um comentário

emo-but-icon

item