igoospel

Homem é preso por interromper batizado gritando 'não creio' na Espanha

 Publicado em 06 de dezembro 2009 A Justiça da Espanha condenou nesta sexta-feira um ateu a um ano e dez meses de cadeia por interromper um...

 Publicado em 06 de dezembro 2009
A Justiça da Espanha condenou nesta sexta-feira um ateu a um ano e dez meses de cadeia por interromper um batizado no momento da oração do Credo.
O incidente aconteceu quando o espanhol Raul C. P., de 38 anos, entrou na Paróquia de Cristo Rei de Usera, em um subúrbio de Madri, durante o batizado coletivo de cinco crianças.
Na hora da oração do Credo em que os fiéis respondiam em coro “creio em...”, o ateu gritou várias vezes “não creio” e depois ofendeu o sacerdote.
Segundo a sentença do Tribunal da Audiência Provincial de Madri, o homem “obrigou o padre a interromper a cerimônia com comportamento obsceno ante as imagens religiosas e os fiéis”.
O juiz decretou um ano de prisão por delito de atentado e mais dez meses por delito contra os sentimentos religiosos.
O Tribunal descarta a possibilidade de que o réu sofresse problemas mentais e a sentença não admite apelações.
Testemunhas
De acordo com o depoimento das testemunhas, Raul C.P. teria entrado na igreja em silêncio, sentou no último banco e permaneceu quieto durante a primeira metade da cerimônia.
Ele só teria levantado no instante da prece e começou a gritar, ao mesmo tempo em que os parentes e convidados.
Quando o batizado foi paralisado pelo sacerdote, o homem se aproximou do altar soltando palavrões e disse que a cerimônia representava “uma atitude que não leva a nada, nem a lugar algum”.
Depois discutir com vários fiéis dentro da paróquia, Raul C.P. foi algemado e levado pela polícia por “resistência à ordem pública”, segundo a sentença.

Fonte: BBC Brasil/iGoospel

Relacionados

religião 1988423336713085480

Postar um comentário

emo-but-icon

item