igoospel

Bispos católicos encorajam padres a rezar contra casamento gay em NJ

 Publicado em 04 de dezembro 2009 Bispos católicos nos Estado Jardim estão recomendando padres a ler ou distribuir impressos pedindo catól...

 Publicado em 04 de dezembro 2009

Bispos católicos nos Estado Jardim estão recomendando padres a ler ou distribuir impressos pedindo católicos para rezar para que os legisladores não votem a favor do casamento de pessoas do mesmo sexo, segundo o NJ.Com. Ainda é incerto se políticos votarão o polêmico assunto na atual temporada. O Governador Jon Corzine é a favor do reconhecimento oficial das uniões gays, entretanto, o governador eleito Chris Christie se opõe. Ativistas perceberam que, ao menos que o projeto de lei seja aprovado antes que Christie assuma o cargo, a possibilidade de aprovação em um futuro próximo será mínima.
Os impressos divulgados pelos bispos reforçam ensinamentos católicos que o casamento somente deve ser permitido entre um homem e uma mulher. Eles atestam que as orações são fundamentais, “pois o casamento enfrenta desafios numa sociedade mais focalizada na satisfação individual que no Gospel”.
“Um dos nossos desafios mais graves”, continua o texto, “é o esforço atual de passar um projeto de lei na legislatura atual de New Jersey que modifica a definição de casamento como a união de um homem e uma mulher para permitir casamentos de pessoas do mesmo sexo. Não podemos ficar calados em virtude desse sério desafio”.
O comunicado também pede aos católicos para “pedirem apoio” a membros da família, incluindo aqueles que “decidiram ficar solteiros”; uma referência a homossexuais e heterossexuais, segundo James Goodness, porta-voz da Arquidiocese de Newark.
Entretanto, nem todas as vozes religiosas no estado estão contra o reconhecimento oficial dos casamentos entre homossexuais. Mês passado, 18 líderes religiosos de todo o estado, incluindo o Bispo Mark Beckwith da Diocese Episcopal de Newark, pediram aos legisladores que aprovem o casamento de pessoas do mesmo sexo, através de uma carta de campanha coordenada pelo grupo Igualdade no Estado Jardim, que defende as uniões gays.

Fonte: Brazilian Voice

Relacionados

news 8593763987935566514

Postar um comentário

emo-but-icon

Curta!

Videos

Davi Sacer - Venha o Teu Reino (Clipe Oficial)

item