igoospel

Inquérito vai apurar denúncia de abuso sonoro em templo religioso

 Publicado em 25 de novembro 2009 Volume dos equipamentos sonoros e manifestações de louvor têm provocado descontentamento de alguns morado...

 Publicado em 25 de novembro 2009
Volume dos equipamentos sonoros e manifestações de louvor têm provocado descontentamento de alguns moradores da Pajuçara.
A Promotoria de Justiça Coletiva Especializada em Defesa do Meio Ambiente, do Ministério Público Estadual (MPE), decidiu instaurar um inquérito civil para apurar denúncias de abuso sonoro por parte de um templo religioso, localizado na Rua Almirante Mascarenhas, 318, no bairro da Pajuçara, em Maceió. O volume dos equipamentos sonoros e as manifestações de louvor dos religiosos têm provocado descontentamento a alguns moradores da região, que resolveram levar o caso ao MP.
De acordo com a portaria 1°CPDA de nº 38/2009, publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (24), o inquérito vai autuar o estabelecimento e solicitar à Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) uma perícia de constatação de dano ambiental, além de colher informações junto à Secretaria Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU) acerca da adequação do empreendimento com as normas urbanísticas.
Churrasquinhos
Outra denúncia formalizada no Ministério Público envolvendo abuso no volume de equipamentos de som foi feita por moradores do Residencial Graciliano Ramos, no bairro do Tabuleiro do Martins, contra proprietários de ‘churrasquinhos’ que ficam instalados na frente do residencial.
Neste caso, o MP vai seguir os mesmos procedimentos adotados para o templo religioso.

Fonte: GazetaWeb

Relacionados

news 5859644938899572653

Postar um comentário

emo-but-icon

item