igoospel

"Igreja busca nova aliança com arte", diz o Arcebispo Ravasi"

Publicado em 07 de novembro 2009 O presidente do Pontifício Conselho para a Cultura, arcebispo Gianfranco Ravasi, apresentou esta manhã na ...

Publicado em 07 de novembro 2009
O presidente do Pontifício Conselho para a Cultura, arcebispo Gianfranco Ravasi, apresentou esta manhã na Sala de Imprensa da Santa Sé o encontro de Bento XVI com os artistas que se realizará no próximo dia 21, no Vaticano.
O evento recordará o décimo aniversário da Carta aos Artistas, de João Paulo II. Mais de 260 artistas provenientes de várias partes do mundo participarão do encontro com o Santo Padre sob os afrescos da Capela Sistina, definida por Paulo VI "um cenáculo" para os artistas.
"A arte quando é autêntica tem uma grande afinidade com o mundo da fé. A arte é uma ponte que leva à experiência religiosa. Ela busca o que é belo, fruto de uma imaginação que vai além do cotidiano. A arte por sua natureza é um apelo ao mistério" – ressaltou Dom Ravasi na coletiva.
Pintura e escultura, arquitetura, literatura e poesia, música e canto, cinema, teatro, dança, fotografia. "Com todos os artistas a Igreja deseja restabelecer uma nova aliança. Uma aliança entre duas dimensões que se confrontam com o esforço de representar o infinito" – concluiu Dom Ravasi.

Fonte: RV

Relacionados

news 6896802646897096600

Postar um comentário

emo-but-icon

item