igoospel

“Foi Deus que me salvou e salvou minha esposa”, diz idoso engolido por cratera

 Publicado em 25 de novembro 2009 “Foi Deus que me salvou e salvou minha esposa”, disse na segunda-feira (23) o aposentado Cândido Alves d...

 Publicado em 25 de novembro 2009

“Foi Deus que me salvou e salvou minha esposa”, disse na segunda-feira (23) o aposentado Cândido Alves de Souza, de 65 anos, um dia após ele e sua mulher, Maria de Lourdes de Souza, de 63 anos, serem engolidos por uma cratera que se abriu sob o piso da cozinha da residência do casal, na Zona Leste de São Paulo.

Os dois caíram dentro de um poço de água, que havia sido tampado na década de 1970. Eles foram socorridos por parentes e vizinhos. O buraco tem 10 metros de profundidade por 5 metros de diâmetro, segundo a Defesa Civil, que interditou o local.
O acidente ocorreu na Vila Mendes, no domingo (22), após o almoço. Cândido Souza sofreu escoriações. Sua mulher, no entanto, bebeu muita água e está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Marcelina. Segundo a família, o estado dela é grave.

O buraco engoliu a geladeira, o fogão e outros objetos. Souza foi socorrido primeiro, e teve apenas ferimentos leves. A mulher dele ficou presa embaixo da pia, que caiu sobre ela. “A minha esposa estava lavando a louça do almoço encostada na pia, e eu fui pegar um negócio no armário do lado. Então só escutei quando ela falou ‘Meu Deus’. Aí desceu com tudo”, contou Souza.

Socorro

“Eu amarrei meu pai até vir o resgate”, disse Luciano Alves de Souza, filho do casal, que estava no andar de cima do imóvel e desceu ao ouvir os gritos de socorro dos pais.

A casa vai ficar interditada até sair o laudo da perícia, dizendo o que provocou o acidente e se ainda há risco. O resultado sai dentro de 30 dias.

Defesa Civil

Segundo a Defesa Civil, o surgimento do poço será avaliado por especialistas. “Por enquanto nós interditamos o local e ele vai ser avaliado pelos engenheiros da subprefeitura para ver se liberam ou não para as pessoas habitarem”, disse o major Francisco Rodrigues Martins, coordenador operacional da Defesa Civil.

A Defesa Civil informou que casa foi construída sobre um poço. Peritos do Instituto de Criminalística estiveram na casa e vão elaborar um laudo sobre as possíveis causas do acidente em até 30 dias. “Houve um solapamento do solo onde estava a cozinha, que ali existia um poço que foi alterado há cerca de 30 anos sem a presença de um engenheiro”, explicou o delegado Luís Rago.

A Subprefeitura da Vila Prudente foi ao local do acidente e informou que serão iniciadas obras para retirada da água do buraco. Apesar disso, o órgão informou que o custo com a reforma da cozinha ficará a cargo de Souza.

“É preciso verificar sempre se há vazamento de água. Se isso ocorrer, é preciso acionar a Defesa Civil ou o Corpo de Bombeiros”, disse Jair de Lima, da Defesa Civil.


Fonte: G1

Relacionados

news 5894429131240838679

Postar um comentário

emo-but-icon

Curta!

Videos

Davi Sacer - Venha o Teu Reino (Clipe Oficial)

item