igoospel

EXPONDO OS ERROS DA VERSÃO ( NVI – NIV ) DA BÍBLIA por PR.Silas G.Barbosa

FOI LANÇADO NO BRASIL NO ANO 2000 NOVA VERSÃO INTERNACIONAL. AMPLAMENTE USADA NO MEIO EVANGÉLICO. Antes de você tomar conhecimento deste ...

FOI LANÇADO NO BRASIL NO ANO 2000 NOVA VERSÃO INTERNACIONAL.
AMPLAMENTE USADA NO MEIO EVANGÉLICO.

Antes de você tomar conhecimento deste assunto, ore e peça discernimento a Deus, Pois este estudo não pode servir como tropeço a sua fé, mas para edificação. Enquanto vivermos neste mundo, algumas vezes ficaremos decepcionado com pessoas, mas tenha certeza de uma coisa. Jamais Deus te decepcionará.

                 A intenção aqui , não é causar brigas e contenda no meio do povo de Deus. O alvo é despertar Pastores, lideres e membros das igrejas, para se aprofundarem mais no assunto.

                    A Bíblia é a palavra de Deus, inspirada, inerente e infalível. É a base de toda a nossa fé e prática ( II Tm 3.16). Por isso o diabo tem investido na tentativa de danificá-la. Todo esforço tem sido feito para corroer a fé na sua inspiração, infalibilidade e autoridade, e na divindade de Cristo. Se olharmos a História, veremos tentativas até de extirpar a Palavra de Deus. Não podendo destruí-la, o diabo tem investido na tentativa de enfraquecer as doutrinas cardeais dela, através das diversas VERSÕES, tendo como base fontes não fidedignas.

                  Cabem algumas perguntas: Por que tantas VERSÕES? Qual a origem das NOVAS VERSÕES? Por que a NIV/NVI, suprime versículos inteiros                        Um exemplo “ A versão da Bíblia “ Batalha espiritual e vitória financeira” é versão da NVI, da Editora Central Gospel, que é amplamente vendida.? Outra Bíblia traduzida na versão NVI, ( Bíblia devocional da Mulher ) da Editora Vida.Também pode existir outras bíblias com essa versão. Da Editora Vida. Nova versão Internacional. Favor pesquisar no site da Editora Vida.

          Nosso propósito é mostrar que essas versões procuram enfraquecer diversas doutrinas como: divindade de Cristo, Sua morte vicária, etc.
    

                        Foi lançado no de 2000, no Brasil a NVI ( Nova Versão Internacional) amplamente usada no meio evangélico. Veja o que, na sua 5ª impressão (setembro.86), na página vi: “ O texto em grego usado na tradução do NT foi um texto eclético.. Onde os manuscritos existentes diferem, os tradutores  escolheram uma entre as leituras, de acordo com os consagrados princípios da crítica textual do Novo Testamento. Notas de rodapé chamam atenção para aqueles locais onde havia incerteza sobre em que consistia o texto original.

                    Isto é um ataque frontal à doutrina da preservação, Não podemos aceitar versões ou traduções que seguem a filosofia de equivalência dinâmica ( que violenta o sentido original do texto).


VEJAMOS OS ATAQUES DESSAS VERSÕES:
Ataques à Divindade de Cristo

 ( Choque-se comparando a NVI ante a Edição corrigida Ferreira de Almeida, em Mc 9.24; Lc 23.42; At 8.37;  1 Co 15.47; Ademais, A NVI extirpam centenas dos títulos divinos: Senhor, Jesus, Cristo, Jesus Cristo, Senhor Jesus Cristo, Filho de Deus, etc.. Você usaria uma bíblia que falta muitas palavras? Lembre-se do texto de AP 22.19 “ É, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida, e da cidade santa, que estão escritas neste livro.

Compare VOCÊ MESMO com a Bíblia edição Revista Corrigida de João Ferreira de Almeida, com as edições NIV – NVI ( Nova Versão Internacional)

OBS: Veja se a sua bíblia foi traduzida na versão Internacional.

1 – João 3.13 Fiel= “ Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, QUE ESTA NO CÉU. A NVI sacam do texto que Cristo “ ESTÁ NO CÉU” Assim, anulam aqui (mesmo que não em toda a Bíblia), que Cristo é onipotente, é Deus! NVI: Ninguém jamais subiu ao céu, a não ser aquele que veio do céu: o Filho do homem.

2 – 1 João 4.3 A NVI aqui agradam as falsas religiões, pois anulam que Cristo (veio em carne.) Texto da NVI ( mas todo espírito que não confessa Jesus não procede de Deus....) Agora o texto da edição corrigida de Ferreira de Almeida.( E todo o espírito que não confessa que Jesus veio em carne não é de Deus), sacaram “veio em carne” isso é grave.

5 – Cl 1.14 Em quem temos a redenção PELO SEU SANGUE, a saber a remissão dos pecados. A NIV TIRAM AQUI QUE FOI PELO DERRAMAMENTO DO SANGUE DE CRISTO.   Um erro grave: Veja o texto da NVI. ( em quem temos a redenção a saber, o perdão dos pecados). Veja agora o texto da edição corrigida Ferreira de Almeida. ( Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber , a remissão dos pecados). Eles sacam “ pelo seu sangue”.

Ataques à morte vicária de Cristo.(em nosso lugar)

1 – 1 Co 5.7; A versão A NVI tiram aqui que Cristo morreu “ por nós”.

Veja o texto na NVI. ( Pois Cristo, nosso cordeiro Pascal, foi sacrificado), Agora veja no texto da edição corrigida Ferreira de Almeida. ( Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós).

2 – 1 Pd 4.1; Ora, pois, já que Cristo padeceu POR NÓS na carne. Novamente, é pisado e tirado aqui que Cristo morreu POR NÓS, na versão da NVI.

Veja o texto na NVI. ( Portanto uma vez que Cristo sofreu corporalmente....). Agora o texto da Edição corrigida de Ferreira de Almeida. ( Ora, pois, já que Cristo padeceu por nós na carne....)

Ataques à doutrina da trindade.

  1 - 1 João 5.7-8. “ Porque três são os que testificam NO CÉU: O PAI, A PALAVRA, E O ESPÍRITO SANTO; E ESTES TRÊS SÃO UM. E TRÊS SÃO OS QUE TESTIFICAM NA TERRA: o Espírito, e a água e o sangue; e estes três concordam num. “ A NVI arrancam aqui a mais explicita e uma das mais fortes provas da doutrina da Trindade! “ Há três que dão testemunho: (8) o Espírito, a água e o sangue; e os três são unânimes. “ Será que isto não equivale à Bíblia dos Testemunhas de Jeová? “ Porque são três os....

O texto da NVI sacam. ( no céu. O Pai, a Palavra, e o Espírito Santo, e estes três são um. E três são os que testificam na terra). Veja o correto na Edição corrigida Ferreira de Almeida. A frase sublinhada está presente.
            
Ataques à inspiração da Bíblia.

1 – Lc 4.4; “ E Jesus lhe respondeu, dizendo: Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus”. A NVI extirpam aqui que viveremos de cada uma de todas as palavras da Bíblia, e que todas e cada uma delas são inspirada por Deus! NVI: “ Jesus respondeu: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem”.

O texto na NVI. ( Jesus respondeu: “ Esta escrito: Nem só de pão viverá o homem.) O mesmo texto na Edição corrigida Ferreira de Almeida. ( E Jesus lhe respondeu, dizendo: Escrito está que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus.). Meus irmãos, isso é grave ou não. É necessário ser um Teólogo?
        
Ataques à doutrina da salvação.

1 – MT 20.16; A NVI aqui tiram palavras de modo a gravemente enfraquecer a doutrina das salvação. POR QUE MUITOS SÃO CHAMADOS E POUCOS ESCOLHIDOS.

O texto da NVI. ( Assim, ao últimos serão primeiros, e os primeiros serão últimos) Agora veja o texto da Edição corrigida Ferreira de Almeida. ( Assim os derradeiros serão primeiros, e os primeiros derradeiros; porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos). Extirparam metade do versículo. Será que esses tradutores não conhecem o que diz em AP 22.19?

2 – João 6.47 Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê EM MIM tem a vida eterna. Na versão NVI suprimem aqui “ EM MIM”.

Na NVI. ( Asseguro-lhes que aquele que crê tem a vida eterna) Veja agora na Edição Corrigida Ferreira de Almeida. ( Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna)

3 – João 3.15 “ Para que todo aquele que nele crê NÃO PEREÇA, mas tenha a vida eterna. A NVI extirpam aqui que quem não perecerá(sofrerá eternamente no lago do fogo, esta é a morte eterna)! NVI “ Para que todo o que nele crê tenha vida eterna.

Veja o versículo 15 na Edição corrigida Ferreira de Almeida. ( Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna)

\*/**/*/*/

1 – I Coríntios 6.20; “ Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois a Deus no vosso corpo, E NO VOSSO ESPÍRITO, OS QUAIS PERTENCEM A DEUS.” A NVI extirpam aqui algumas das revelações de Deus mais preciosas e confortadoras às nossas almas!:”Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o corpo de vocês. No texto da versão NVI. ( Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo.) No texto da Edição corrigida de Ferreira de Almeida. ( Porque fostes comprados por bom preço; glorificai pois a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.                                                     

1 – AP 11.17; “ Dizendo: Graças te damos, Senhor Deus Todo-Poderoso, que és, e que eras, E QUE HÁS DE VIR, que tomaste o teu grande poder, e reinaste.” A NVI EXTIRPAM AQUI A SEGUNDA VINDA DE Cristo! NVI: “dizendo: Graças te damos, Senhor Deus Todo-Poderoso, que és e que eras, porque assumiste o teu grande poder e começaste a reinar”.

*/*/*/*

1 – I Tm 6.5; “ Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; APARTA-TE DOS TAIS. “A NVI extirpam aqui que temos ordem de nos SEPARAR de todos “crentes” que ensinam qualquer coisa que conflite com a Palavra de Deus. Qual texto favorece o Diabo e o erro? NVI: “e atritos constante entre homens de mente corrompida, privados da verdade, os quais pensam que a piedade é fonte de lucro.”

4 – At 9.5,6; “ E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus a quem tu persegues. DURO É PARA TI RECALCITAR CONTRA OS AGUILHÕES. E ELE, TREMENDO E ATÔNITO, DISSE: SENHOR, QUE QUERES QUE EU FAÇA? E DISSE-LHE O SENHOR: Levanta-te, e entra na cidade, e lá te será dito o que convém fazer. A NVI extirpam aqui o que pusemos aqui em maiúsculas, anulando que a salvação vem da aceitação de Cristo como Senhor ( a quem aceitamos como controlador absoluto).                                                                                                                                      

5 – Rm 8.1 A versão NVI extirpam aqui QUE NÃO ANDAM SEGUNDO A CARNE, MAS SEGUNDO O ESPÍRITO.

I Coríntios 6.9,10; Você não precisa ser um Teólogo para entender isso. Veja no Novo Testamento também na versão NVI, ( Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem adúlteros, nem HOMOSSEXUAIS PASSIVOS OU ATIVOS. A Edição corrigida usa as palavras efeminados e sodomitas.                                                        */*/*/*/*/*/*/*/*/*/
  
Quando se procura a respeito da origem das novas traduções, descobre-se que são grandemente baseadas na edição de um texto grego feita em 1881 por Westcott e Hort. Estes tomaram como base um grupo de manuscritos que representam uma pequena percentagem dos cerca de 4255 manuscritos existentes. Tal pequeno grupo de manuscritos havia sido rejeitado pela maioria dos crentes através dos séculos, porque não os consideravam dignos de confiança. A edição de Westocott e Hort tornou-se predominante nos modernos meios teológicos, trazendo grande prejuízo para as igrejas fieis. Aquela edição geralmente é chamada de Texto Crítico.

        Antes do surgimento do T.C as traduções tinham como base o Textus Receptus. Em inglês a versão Rei Tiago e em português a Almeida Corrigida.

OSB: Lembramos sempre AP 22.19; Se alguém tirar quaisquer palavras do Livro desta profecia.....

Você pode verificar muitos outros erros:

1 Pedro 2,2;

2 Pedro 2.17;

              Mateus 17.21;

Marcos 9.29; .

                   Malaquias 3.11; E POR VOSSA CAUSA, A NVI extirpam aqui que é por causa de vós repreenderei o devorador. Eu creio que você já pregou este texto dizendo que Deus por causa de vós, pela sua atitude de fé e fidelidade com palavra de Deus em obediência, Ele vai repreender o devorador.

*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/**/*/*/*/*/*/*/***/

Nota: PR Silas, Eu não descobri por mim mesmo o que você leu nesta apostila. Eu adquiri uma bíblia com a versão NVI, ( Batalha espiritual e Vitória financeira) e todo feliz com a bíblia nova, fui pregar. No meio da mensagem o Espírito Santo me lembrou de uma passagem que está em Malaquias 3.9,10,11; quando estava lendo o v.11, para minha surpresa faltava as palavras do inicio do versículo. ( por vossa causa) e continuei pregando. Citei o versículo correto como está na Edição corrigida. No dia seguinte me aprofundei em uma pesquisa exaustiva, (até porque eu não sou um Teólogo), mas o Espírito Santo que já tinha me mostrado quando eu pregava a palavra, me ajudou abrindo o meu entendimento para produzir esta apostila. Logo em seguida o Senhor Deus, me Lembra Oséias 4.6. e me passa essa missão de levar o conhecimento ao povo de Deus. Portanto eu posso afirmar que todos os méritos desta apostila é do Senhor Deus. E também toda perseguição que Deus permitir eu sofrer por causa desta missão. Não serei o primeiro nem o último. Pois eu posso afirmar uma coisa. Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus. MT 5.10. Eu fui apenas uns instrumento do Senhor Deus. Ao Senhor a Glória a Honra e o Louvor.
Mais informações:
PR Silas G. Barbosa
Blog:  http://igrejapjesuslibertador.blogspot.com  

Fonte: iGoospel.com

Relacionados

Bíblia 3634598855281362259

Postar um comentário

  1. Malaquias.16 3 Então aqueles que temeram ao SENHOR falaram freqüentemente um ao outro; e o SENHOR atentou e ouviu; e um memorial foi escrito diante dele, para os que temeram o SENHOR, e para os que se lembraram do seu nome.
    OLA ME AMADO É SERTO DE QUE JESUS ESTA VOLTANDO
    E NÃO ESTA LONGE MAIS PERTO DO QUE NÓS EMAGINAMOS! FICA NA PAZ

    ResponderExcluir
  2. A paz do Senhor amados,

    Gostaria, se possível de mais informações a respeito destas omições na Bíblia. Que Deus nos abençoe...

    sou_victor@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Tem que comparar a NVI com os textos originais, não com a Jõao Ferreira de Almeida, que em seu prefácio diz que algumas palavras foram a crescentadas pelos tradutores para darem mais sentido ao texto em português. Fazem 2 anos que uso a NVI e também a JFA e confesso que gosto de ambas, mas principalmente da NVI por ser mais compreensível pra quem fala o português do Brasil. É só comprarar pra ver.

    ResponderExcluir
  4. meu irmão vejo que voçê precisar ler os testo que vc colocou pois nem deles não desmerece ou pisa como vc diz a dividade de cristo sugerindo que ele não morreu por nós. já leu Romanos 5:8 6:3 se estamos firmes é por meio de Cristo 2 Cor 1:21. a sobre Apo 1: 11 lei Apo 1:8 NIV

    ResponderExcluir

emo-but-icon

item