igoospel

Bonecas para alegrar meninas da África e do sertão nordestino.

 Publicado em 23 de novembro 2009 A sala de artes da Instituição Evangélica de Novo Hamburgo (IENH) virou fábrica de bonecas. Até o final ...

 Publicado em 23 de novembro 2009

A sala de artes da Instituição Evangélica de Novo Hamburgo (IENH) virou fábrica de bonecas. Até o final do mês os brinquedos devem ficar prontos para levar um pouco de alegria a meninas carentes na África do Sul, Angola, Moçambique e em Pernambuco.
Há quatro anos, a pastora Eliane Sales, do Ministério Batista Cristo é a Vida, visita anualmente localidades pobres na África e, em 2008, levou bonecas confeccionadas manualmente pela comunidade da Escola Batista Cristo é a Vida. Este ano, a IENH resolveu unir-se ao projeto. "Nos sentimos chamados de alguma maneira.
É inconcebível pensar que há crianças sem ter com o que brincar", diz Isabel Cristina Vetter Lizakoski, coordenadora dos programas sociais da IENH. Com esta parceria, serão feitas 200 bonecas a mais do que no ano passado. A outra novidade é que crianças do sertão nordestino também passarão a ser contempladas.

VOLUNTARIADO - São cerca de 20 voluntários produzindo os brinquedos, entre alunos do 8.º ano do ensino fundamental e 2.º ano do ensino médio da IENH, membros do grupo Juniores e Adolescentes (JUAD) do Ministério Batista e mães e avós de alunos da instituição.

Viagem missionária começa dia 30
Junto a um grupo de líderes religiosos, a pastora Eliane Sales embarca para a África no dia 30 de novembro e deve ficar um mês em cada um dos três países – África do Sul, Angola, Moçambique. Lá, ela se reúne com membros da Apostolic Faith Mission (AFM), organização missionária da Igreja Pentecostal. A visita ao nordeste ainda não está agendada, mas ocorre em 2010. Atualmente, os meninos das comunidades visitadas ganham bolas compradas. Eliane conta que está em busca de ideias para confeccionar algo artesanal para eles também.

Fonte: Diário de Canoas

Relacionados

news 6640223632398579518

Postar um comentário

emo-but-icon

item