igoospel

Bispo tradicionalista vai ser julgado por declarações sobre o Holocausto

 Publicado em 11 de novembro 2009 O bispo católico tradicionalista Richard Williamson, na origem de uma polémica que envolveu o Vaticano e...

 Publicado em 11 de novembro 2009

O bispo católico tradicionalista Richard Williamson, na origem de uma polémica que envolveu o Vaticano em Janeiro, será julgado na Alemanha por "negacionismo", anunciou hoje a justiça.
O bispo britânico recusou pagar uma multa de 12 mil euros que lhe tinha sido imposta por um tribunal de Ratisbonne e que teria encerrado o caso, indicou um porta-voz do tribunal.
Devido a esta recusa, o caso vai a julgamento, mas a data ainda não foi fixada.
O bispo, 68 anos, contesta a acusação, indicou o mesmo porta-voz.
Membro da Irmandade de S. Pio X, fundada em 1970 e caracterizada pelas suas posições tradicionalistas e pela persistência de missa em latim, o bispo vai ser acusado de "incitação ao ódio racial" por declarações que fez na televisão sueca, no passado dia 21 de Janeiro, negando o Holocausto.
"Creio que não houve câmaras de gás. Creio que 200 mil a 300 mil judeus morreram nos campos de concentração, mas nem um nas câmaras de gás", declarou Williamson numa entrevista difundida pela cadeia pública SVT.
Três dias depois destas declarações, o Vaticano publicou um decreto a anular a excomunhão de quatro bispos conservadores ordenados em 1988 por Monsenhor Marcel Lefebvre, incluindo Richard Williamson.
O assunto suscitou polémica em todo o mundo e em particular na Alemanha, país de origem do Papa. A chanceler alemã, Angela Merkel, foi uma das vozes críticas que se fez ouvir.

Fonte: Destak/Lusa

Relacionados

news 3207382658962768899

Postar um comentário

  1. A Ângela Merkel é simplesmente uma invenção do bilionário judeu Haim Saban. Ela foi retirada de uma posição de governo local completamente obscura e promovida pelo império de média de Haim Saban, que simplesmente comprou uma gigantesca empresa de televisão na Alemanha para controlar esse país através dos fantoches que promove.
    Saban não tem qualquer ligação á Alemanha nem outros interesses que não sejam os interesses próprios. Através de Merkel a Alemanha tornou-se o principal aliado da América (depois do Reino unido, claro) no guerra expansionista de Israel no Iraque, tornou-se num dos países mais críticos ao Irão, e através de Merkel, Sabam perseguiu o Bispo Williamson e todos os que se atrevem a questionar o santo "Holocausto".
    http://ograndemedo.blogspot.com

    ResponderExcluir

emo-but-icon

item