igoospel

Aos 25 anos, Fernanda já é uma pastora evangélica

Publicado em 09 de novembro 2009 Uma rotina dividida entre cultos, ensaios musicais evangélicos, o casamento e o emprego de gerente adminis...

Publicado em 09 de novembro 2009
Uma rotina dividida entre cultos, ensaios musicais evangélicos, o casamento e o emprego de gerente administrativa de uma imobiliária. Tantas responsabilidades quase abafam a pouca idade da pastora Fernanda Dionisio Silva, 25 anos.

“Muitas pessoas acham que sou muito jovem para ser pastora, mas mudam de ideia quando ministro um culto. Nasci com o dom de louvar a Deus”, orgulha-se

Ter nascido em berço evangélico foi apenas um empurrão.

Com sete anos fez sua primeira apresentação musical num grupo de crianças em Andradina, cidade em que nasceu. Cantar em público não foi problema, pois ensaiava sempre com o irmão.

A maior surpresa ocorreu em novembro de 2007. A cerimônia de aniversário de cinco anos da igreja Aprisco das Ovelhas seria acompanhada pela nomeação de diáconos, entre eles Fernanda, que era ministra de louvor. Mas antes da nomeação, o presidente da união pastoral de Bauru, Ariovaldo Gomes Rocha, interrompeu o culto e disse que Deus havia feito uma revelação: O dom de Fernanda para ser pastora. Antes de assumir as posições de diácono, evangelista, missionária e presbítero, ela já se incumbiu do pastorado.

A medida surpreendeu as mais de 200 pessoas presentes. “Me senti escolhida. É como receber um diploma da faculdade, mas entregue diretamente por Deus. Me derramei de joelhos e chorei muito”.

Próximo passo é maternidade
Para desempenhar seu papel de maneira eficaz, a jovem pastora precisa de dedicação constante para ensinar o caminho da salvação a diferentes tipos de pessoas.

Para isso, a leitura da bíblia e o jejum são essenciais. “A bíblia não é um livro, mas um estudo que precisa ser revisado e colocado em prática constantemente. O jejum também é importante, porque o sacrifício da carne mostra o arrependimento de nossos pecados. Todo dia precisamos pedir perdão”.

A família de Fernanda veio para Bauru quando ela tinha onze anos.

Com 18 anos a moça foi convidada para louvar na igreja em que agora é pastora e onde conheceu o seu marido, o pastor Aguinaldo.

Com dois meses de namoro, o casal ficou noivo e, após um ano, trocou alianças. “No pouco tempo que tenho livre, quero ficar com ele. Meu esposo é o meu maior professor e, juntos, tentamos fazer nosso relacionamento ser cada dia melhor”, conta.

Tantas realizações fazem com que a pastora tenha grande carinho pela cidade onde vive.

O próximo objetivo é a maternidade. “Estamos planejando um filho para o ano que vem. Quero muito ser mãe”, revela.
Fonte: Rede Bom dia

Relacionados

notícias gospel 1175339641017959225

Postar um comentário

  1. Belo exemplo para a juventude. Nós temos a fé que vence o mundo!

    Parabéns!
    Um abraço,

    Alessandro
    http://www.evom.com.br

    ResponderExcluir

emo-but-icon

item