igoospel

ALERTA : Pastor descobre erros nas versões NVI – NIV da Bíblia

  Publicado em 08 de novembro 2009  O Pastor Silas da Igreja IPJL entrou em contato conosco pelo nosso e-mail alertando nos sobre algumas ...

 Publicado em 08 de novembro 2009

 O Pastor Silas da Igreja IPJL entrou em contato conosco pelo nosso e-mail alertando nos sobre algumas modificações realizadas nas versões NVI e NIV da Bíblia,veja trechos do e-mail abaixo:

Meus amados irmãos, a missão que recebi de Deus, é informar ao povo de Deus, esta estratégica diabólica, para falsificar a bíblia até ela perder o poder de cura. Hoje eles retiram 6.00 mil palavras, amanhã actualizam e retiram novamente mais 6.000 palavra, até o remédio não ter mais valor algum. Eu enviei a minha apostila para as duas Editoras que fizeram a tradução do Inglês para o português da bíblia na versão NVI. Só a Editora Vida, que me retornou informando que a minha apostila seria examinada pelos responsáveis da editora. Até agora a Editora Central Gospel, não se pronunciou. Eu não estou decepcionado com o homem, pois nós somos falhos. Mas não podemos levar muito tempo para reconhecer os nossos erros, principalmente quando sabemos que a quem muito se dá, muito será cobrado. O que espero dos responsáveis é a agilidade de reconhecer o erro e reparar o mais breve possível. Uma falha de Moisés diante do povo de Israel, Deus o puniu severamente. Eu tenho consciência disso, como um Líder evangélico.

Segundo o pastor os erros foram encontrados quando ele mesmo adquiriu a Bíblia e foi pregar veja:

Eu não descobri por mim mesmo. Eu adquiri uma bíblia com a versão NVI, ( Batalha espiritual e Vitória financeira) e todo feliz com a bíblia nova, fui pregar. No meio da mensagem o Espírito Santo me lembrou de uma passagem que está em Malaquias 3.9,10,11; quando estava lendo o v.11, para minha surpresa faltava as palavras do inicio do versículo. ( por vossa causa) e continuei pregando. Citei o versículo correto como está na Edição corrigida. No dia seguinte me aprofundei em uma pesquisa exaustiva, (até porque eu não sou um Teólogo), mas o Espírito Santo que já tinha me mostrado quando eu pregava a palavra, me ajudou abrindo o meu entendimento para produzir esta apostila. Logo em seguida o Senhor Deus, me Lembra Oséias 4.6. e me passa essa missão de levar o conhecimento ao povo de Deus. Portanto eu posso afirmar que todos os méritos desta apostila é do Senhor Deus. E também toda perseguição que Deus permitir eu sofrer por causa desta missão. Não serei o primeiro nem o último. Pois eu posso afirmar uma coisa. Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus. MT 5.10. Eu fui apenas uns instrumento do Senhor Deus. Ao Senhor a Glória a Honra e o Louvor.

Alerta!

Em pesquisa o iGoospel.com encontrou um fato que deixa qualquer um assustado.O publicador da Bíblia NIV* "Bíblia americana" Joey Faust, publica também a Bíblia Satânica! veja mais sobre o publicador.

O Que é NVI ?
A Nova Versão Internacional (NVI) é uma das mais recentes traduções da Bíblia. Foi publicada pela Sociedade Bíblica Internacional, sediada em Colorado Springs. Nova Versão Internacional (NVI) da Bíblia é a mais aguardada tradução das Escrituras Sagradas em língua portuguesa.
Tradução feita a partir das línguas em que os textos bíblicos foram originalmente escritos (hebraico, aramaico e grego), a NVI apresenta um texto novo com algumas características fundamentais: clareza, fidelidade e beleza de estilo. A NVI é uma tradução evangélica e contemporânea. Seu alvo é comunicar a Palavra de Deus ao leitor de hoje com o mesmo impacto exercido pelas Boas Novas entre os primeiros leitores.
O projeto de tradução para a língua portuguesa começou em 1990, com a reunião da comissão da Sociedade Bíblica Internacional, sob coordenação do lingüista e hebraista, Rev. Luiz Sayão. Inicialmente foi publicado uma versão do Novo Testamento, em 1994. O projeto foi totalmente patrocinado pela International Bible Society, ainda que difundida e vendida por outras editoras. A editora Zondervan, tradicional casa publicadora de linha reformada norte-americana de origem holandesa, conhecida publicadora de Bíblias por décadas, como a King James Version, a Berkeley Version, a Amplified Bible e a NIV, teve participação divulgação e distribuição da NVI, ainda que não em sua elaboração. A tradução definitiva e completa em português foi publicada em 2001, a partir das línguas originais, com base na mesma filosofia tradutológica da New International Version (NIV).
Os membros da comissão de tradução foram, conforme o livro NVI: a Bíblia do Século 21, publicado por Sociedade Bíblica Internacional e Editora Vida.


Por equipe iGoospel.com



Relacionados

news 4686749670933401919

Postar um comentário

  1. Uma pergunta que quer se calar? Porque homens e mulheres qualificados teólogos especialistas no asunto permitiram que essa versão NVI falsa chegasse até o povo de Deus. Será que o nome de muitos lideres evangélicos vão ser apagados do livro da vida? Ap 22.19. ( Pasmem!!!!!!)

    ResponderExcluir
  2. Adquiri uma bíblia NVI e confesso que quando comecei a ler, não queria aceitar o sentimento que havia dentro de mim, por ser uma rejeição a biblia Sagrada, mas sentir algo mim incomodando, não si se pela tradução que é muito moderna não sei, olha eu tenho outras traduções da biblia como( Almeida, Plenitude e Aplicação pessoal) e nunca mim acontecera isso, e agora que li essa manteria vou examinar melhor a respeito.

    Roberto

    ResponderExcluir
  3. VERIFIQUEI,,MUITA AUTO-EXALTAÇÃO,,SE VC. FOR VERIFICARA BÍBLIA É ALTERADA FAZ MUITO TEMPO,,OS MONGES EOS PAPAS COLOCAVAM AQUILO QUE O AGRADAVAM,,NÃO É DE HOJE QUE ISSO ACONTECE E ALÉM DO MAIS O CARA VAI LOGO LER MALAQUIAS? ESTÁ PARTE DA BÍBLIA QUE PASTORES ADORAM FALAR SOBRE"DÍZIMOS"E PREGAM ERRADÍSSIMO,,LOGO QUE NÃO EXISTEM MAIS DIZIMOS ELES ENXISTE EM PREGAR!

    ResponderExcluir

emo-but-icon

item