igoospel

Igreja lota contêiner com ajuda a carentes de Cabo Verde

Publicado em 22 de outubro 2009 No sábado (17), membros da Igreja Assembléia de Deus de Danbury, Connecticut, se mobilizaram para carregar...

Publicado em 22 de outubro 2009

No sábado (17), membros da Igreja Assembléia de Deus de Danbury, Connecticut, se mobilizaram para carregar o contêiner com os donativos para o Projeto África. Dezenas de caixas vão suprir as necessidades de comunidades carentes da Ilha de Cabo Verde.

Muito antes do contêiner chegar, por volta das 5h30pm, os fiéis estavam a postos. Mesmo debaixo de muito frio, homens, mulheres e crianças acompanharam de perto o carregamento do contêiner, o qual segue para Cabo Verde no dia 5 de novembro.

Segundo o Pastor Silvani da Silva, líder da igreja, 48 caixas contém roupas, sendo que 20 delas são roupas para crianças. Somente de arroz foi arrecadada uma tonelada, segundo o pastor. Quarenta caixas estão lotadas de outros alimentos como feijão, macarrão, sal, óleo e temperos.

A campanha superou as expectativas, segundo o pastor, que se surpreendeu com a resposta da comunidade. Nem ele nem os fiéis tinham idéia da dimensão que o projeto, iniciado em junho último, tomaria. “Nas últimas semanas, cheguei a pedir para não trazerem mais roupas, porque não caberia”, disse ele. A população carente de Cabo Verde também será suprida com 16 bicicletas de adulto, 5 carrinhos de bebê e 4 cadeiras de roda.


O Pastor Silvani destacou a credibilidade dada à campanha, fato marcante para a igreja. “Entenderam que o pouco que fazemos toca vidas num país carente”. A resposta ao clamor dos necessitados é uma verdadeira recompensa para os fiéis. “Para nós é uma satisfação e uma alegria”.

O trabalho social é para todos os necessitados, independente de religião. “Vestir quem está nu, alimentar quem tem fome”, disse o pastor, repetindo os preceitos bíblicos. Mesmo sem poder ir até o local, a comunidade está realizada com o auxílio. “De certa forma estarão lá”.

Crise econômica não impede solidariedade
O Projeto África acontece em meio a uma das mais turbulentas crises econômicas dos Estados Unidos, a qual atingiu em cheio muitos brasileiros. Mesmo assim, cada um contribuiu com o pouco que tem. “É dando que se recebe, é semeando que se colhe”. O gesto de solidariedade mostra, na opinião do Pastor Silvani, que a vinda dos brasileiros ao país não é só para realizar certos sonhos. “Mas também para abençoar outras pessoas. É preciso se desprender destas coisas materiais”.

Há cinco anos à frente da Assembléia de Deus, o Pastor Silvani se prepara para mais um marcante desafio. Desta vez, o alvo são comunidades da Bolívia, totalmente carentes de igrejas evangélicas. Nos 9 dias em que esteve no país, o líder religioso constatou a necessidade de missionários. “Cidades com até 12.000 habitantes não tem uma igreja evangélica”.

A carência espiritual daquele povo emocionou o pastor, ressaltando que existe, no mundo inteiro, um vasto campo onde se pode semear e colher a palavra de Jesus.

A doação de todos os que se envolveram no Projeto África traz implícita a mensagem de Deus. “Quanto mais se agradece, mais se ganha dele”.
Por: Angela Schreiber - Comunidade News

Relacionados

news 6314337588206023010

Postar um comentário

emo-but-icon

item