igoospel

Collor recebe homenagem por votação do acordo Brasil Vaticano

Publicado em 23 de outubro 2009 Os senadores Fernando Collor e Ada Mello, ambos do PTB, foram homenageados na noite desta quarta-feira (21)...

Publicado em 23 de outubro 2009
Os senadores Fernando Collor e Ada Mello, ambos do PTB, foram homenageados na noite desta quarta-feira (21), em jantar oferecido pelo Núncio, Dom Lorenzo Baldisseri, na sede da Nunciatura Apostólica em Brasília. O motivo da reunião foi o reconhecimento do esforço empreendido pelo senador Collor para aprovação do acordo assinado entre o Governo Brasileiro e a Santa Sé, em novembro do ano passado, reconhecendo a personalidade jurídica da Igreja Católica.

Antes de passar a vigorar, o texto necessitava da aprovação do Congresso Nacional, o que ocorreu no último dia 7. Relator na Comissão de Relações Exteriores do Senado Federal (CRE), Collor conseguiu que o acordo fosse votado na Comissão e no plenário no mesmo dia. Durante o jantar, Dom Lorenzo agradeceu publicamente ao senador e disse que o acordo é de grande importância para a Santa Sé.

Em seu parecer, o senador Fernando Collor lembra que o texto não fere o princípio da separação entre Igreja e Estado e que não é privilégio do Brasil firmar acordo com a Santa Sé. “A Sé Apostólica mantém relacionamento diplomático com mais de cento e setenta países, sejam laicos ou com distintas inclinações religiosas”, esclareceu.
Fonte: Gazetaweb.com

Relacionados

Política 4776650521126381265

Postar um comentário

emo-but-icon

item