igoospel

CNBB rebate Lula e diz que 'Cristo não se alia a fariseus'

Publicado em 23 de outubro 2009 O secretário-executivo da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), Dom Dimas Lara Barbosa, comento...

Publicado em 23 de outubro 2009
O secretário-executivo da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), Dom Dimas Lara Barbosa, comentou na tarde desta quinta-feira a comparação feita por Lula em entrevista. O presidente disse que, se Jesus Cristo viesse ao Brasil, ele teria que chamar Judas para fazer uma coalizão política, caso Judas pertencesse a um partido político.

"Estamos tão mal assim?", brincou Dimas, arrancando risadas dos jornalistas.

Depois ele completou: "Em primeiro lugar: sem dúvida Judas foi um discípulo de Cristo, e Ele conhece o coração das pessoas e respeita a liberdade para cada um. Agora, Cristo não fez aliança com os fariseus, pelo contrário, teve palavras muito duras para com eles".

Segundo o representante da Igreja, fariseus são pessoas que "parecem uma coisa por fora, mas por dentro são outra". Dom Dimas disse ainda que a Igreja continuará lutando pela ética na política.

As declarações foram feitas após evento no qual a CNBB e o Ministério da Saúde firmaram parceria para a realização de testes de HIV e de sífilis em mulheres grávidas.
de Diário do Grande abc

Relacionados

Política 345811355492162996

Postar um comentário

emo-but-icon

item