igoospel

Saramago lança "Caim" e diz que não se pode confiar em Deus

Publicado em 29 de agosto de 2009 Lanzarote (Espanha) - Desde sua casa na ilha espanhola de Lanzarote, o escritor José Saramago contou à Ag...

Publicado em 29 de agosto de 2009
Lanzarote (Espanha) - Desde sua casa na ilha espanhola de Lanzarote, o escritor José Saramago contou à Agência Efe sobre seu novo livro "Caim", que será lançado na América Latina no final de outubro.
Quase vinte anos depois de ter escrito o polêmico livro "O Evangelho Segundo Jesus Cristo", o escritor faz agora um irreverente e irônico percurso por diversas passagens da Bíblia.
Saramago não considera esse novo livro como um particular e definitivo acerto de contas com Deus. "Se Deus para mim não existe, eu não posso fazer um ajuste de contas com ele. O absurdo é que o ser humano primeiro inventou Deus e depois se escravizou a ele, isso é o que eu questiono nesta obra", explica.
O escritor também nega que a proximidade da morte fez com que ele pensasse mais em Deus. "Nesses dias eu tinha mais coisas para pensar. Como por exemplo, se me curaria da doença", relembra.

Fonte:efe
Imagem: via Wikipedia

Relacionados

polêmicos 8624235254403031374

Postar um comentário

emo-but-icon

item