igoospel

Organizações religiosas abrem aniversário dos 113 anos de Bauru

Primeira atividade do sábado, 1 de agosto, às 8h, será o “1.º Encontro Deus por Bauru - Uma Ação Inter-religiosa” A comemoração dos 113 anos...

Primeira atividade do sábado, 1 de agosto, às 8h, será o “1.º Encontro Deus por Bauru - Uma Ação Inter-religiosa”

A comemoração dos 113 anos de Bauru, no sábado, começa às 8h, no Parque Vitória Regia, com um ato pela paz, organizado por várias entidades religiosas da cidade. Com apoio da Prefeitura de Bauru, as entidades vão realizar o “1.º Encontro Deus por Bauru - Uma Ação Inter-religiosa”, que visa a união de diversos segmentos num só propósito de pedir a paz para a cidade.

Após várias reuniões para a preparação do evento, para o qual todos os segmentos religiosos foram convidados, ontem representantes das Igrejas Católica Apostólica Romana, União das Sociedades Espíritas de Bauru, Igreja Evangélica Holiness de Bauru, Congregação Cristã no Brasil, Igreja do Evangelho Quadrangular, Associação dos Pastores Evangélicos Pentecostais e Federação de Umbanda e Candomblé do Estado de São Paulo “Reino de Oxalá” esclareceram que, durante o ato inter-religioso, cada segmento representado terá o direito da palavra a fim de incentivar a população bauruense a refletir sobre a necessidade da busca pela paz e pelo bem de toda a cidade.

Todos os representantes foram unânimes em destacar a importância dessa ação inédita que busca a reunião de diferentes crenças num só evento, a fim de unir as forças em torno de um bem comum.

A estimativa é que mais de 20 mil pessoas participem desse encontro, no Vitória Régia. Mitsuo Namba, representando a Igreja Evangelica Holiness, declarou que um evento dessa natureza só tem a acrescentar à evolução humana, espiritual e moral. Para Ricardo Barreira, o encontro pedirá paz, não só entre as religiões, mas a paz entre todos os homens, pela diminuição da violência, desigualdade e intolerância. Para ele, as orações deverão ultrapassar os limites do município, pois todos deverão pedir em oração também pelo fim das guerras causadas por conflitos religiosos.

Para os pastores Rosemary Ferreira Cabo e Edson Ricardo, da Igreja Evangélica Quadrangular, a cidade só tem a ganhar na busca da unidade e no respeito mútuo entre as diversas representações religiosas. Já o padre Gustavo H. Crepaldi, da Igreja Católica Romana, considera importante o incentivo ao diálogo entre as diferentes religiões respeitando suas características individuais na busca do bem comum, especialmente do municipio.

O vereador Moisés Rossi, representando a União das Sociedades Espíritas de Bauru (USE), entende que a força da religião que evangeliza e religa o homem a Deus é a tônica deste encontro em que as religiões representadas deverão trazer o benefício da reflexão quanto à importância da união em torno do resgates de valores como a moral, a educação e a evolução do espírito.

E, para Paulo Augusto Machado, da Associação dos Pastores Evangélicos Pentecostais, o encontro religioso diversificado deverá ratificar que Bauru pode ser realmente considerada a Cidade Sem Limites. Além do encontro, todos os participantes divulgaram outras atividades a serem realizadas durante o mês de aniversário da cidade.

____________________

Instituições se unem em evento beneficente

Representantes do Lions Clube, Rotary Clube e Associação das Lojas Maçônicas (Assoma) de Bauru reuniram-se ontem para esclarecimentos sobre as ações a serem desenvolvidas durante o evento “1.a União pela Solidariedade”, dentro das festividades do aniversário de Bauru no domingo, a partir das 10h, no Parque Vitória Régia, com apoio da Prefeitura.

Todos que passarem pelo Parque Vitória Régia no domingo contarão com barracas de cachorro-quente, minipizza, espetinhos, pastéis, bebidas, jogos, doces e salgados variados preparados por cerca de 100 voluntários. Para os organizadores, um evento dessa natureza, onde predomina o trabalho em conjunto em prol do próximo, incentiva cada vez mais as atividades que resultam na conscientização coletiva para o bem comum.

Nesta mesma a data, além das barracas que formarão a Praça de Alimentação Beneficente, haverá a apresentação da Orquestra Sinfônica do Exército, com início previsto para as 19h. As entidades deverão promover outros eventos beneficentes ao longo da programação de atividades do aniversário da cidade.
/jcnet

Relacionados

news 5945345680455441459

Postar um comentário

emo-but-icon

item